instalação e manutenção de Alarme de Intrusão

Instalação de Alarme de Intrusão

Conforto, segurança, facilidade e praticidade

Fundamental para garantir a proteção de imóveis, bens e pessoas, indicado para prevenir a ocorrência de invasões, assaltos, roubos e outras ações criminosas.

MODELOS

ENTENDA QUAL É O MELHOR EQUIPAMENTO PARA VOCÊ

saiba mais

Para o seu total entendimento, exemplificamos abaixo alguns questionamentos sobre interfonia.

alarme de intrusão é utilizado para sinalizar situações de perigo, principalmente no caso de algum tipo de invasão e roubo. Porém, também pode funcionar como sinalizador de outros perigos, como a detecção de incêndio, fuga de gás ou inundação.

Normalmente são detetores PIR (Passive Infrared) ou de dupla tecnologia e contactos magnéticos, colocados nas portas e janelas de acesso ao local a proteger.

Os dispositivos periféricos podem ser divididos em 3 tipos:
  • Detetores;
  • Dispositivos de comando;
  • Dispositivos de alerta.
  • SENSORES DE ABERTURA DE PORTAS E/OU JANELAS.
  • CONTACTOS MAGNÉTICOS BALANCEADOS.
  • SENSORES DE QUEBRA DE VIDRO.
  • SENSORES DE MOVIMENTO.
  • DETECTORES DE DUPLA TECNOLOGIA (PIR + MICRO-ONDAS)
  • BARREIRAS DE FEIXES INFRAVERMELHOS ACTIVOS.

O sistema de alarme é um recurso de segurança eletrônica fundamental para garantir a proteção de imóveis, bens e pessoas. Este sistema é indicado para prevenir a ocorrência de invasões, assaltos, roubos e outras ações criminosas. Sendo assim, é um meio eficaz de garantir a sua segurança e de toda a sua família.

O sistema de alarme monitorado pode ser definido como o conjunto de equipamentos que visa garantir a segurança de um determinado local. Para tanto, o alarme monitorado informa eventuais violações de perímetro por meio de sinais visuais e/ou sonoros.

O sistema de alarme funciona através dos sensores de presença, que são instalados em locais específicos. São eles que emitem um aviso sonoro e indicam quando algo não está normal. Se algum dos moradores acionar o botão de pânico, o atendimento funciona desta mesma forma, porém a sirene não é disparada.

Os alarmes para condomínios aumentam a segurança de qualquer estabelecimento e dificultam a ação de ladrões, mas para sejam efetivos é preciso que os sistemas sejam instalados perfeitamente, sem falhas, com sensores distribuídos corretamente nos pontos estratégicos a fim de que sejam mais eficientes.